terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ana Pinto chamada à Seleção Nacional



Informação retirada do Facebook da AF Évora

Ana Pinto, guarda-redes e capitã da equipa Júnior Feminina do INTER, recebeu hoje a primeira convocatória para a Selecção Nacional sub-18 de Futsal Feminino.

As sólidas exibições da número 18 ao longo da época não passaram despercebidas ao seleccionador nacional Luís Conceição, que reconheceu toda a qualidade da jovem guarda-redes, chamando-a para o estágio da equipa das quinas, a ter lugar em Aljustrel a partir do próximo dia 25 de Fevereiro.
Este é um prémio mais do que justo para a nossa atleta, que alia toda a sua qualidade e potencial a uma grande humildade, ambição e vontade de trabalhar e evoluir cada vez mais.

Ana Pinto começou o seu percurso no INTER e no Futsal, em 2014/2015 ainda Iniciada. Sagrou-se posteriormente Campeã distrital de Juvenis, vencendo também a Taça e a Supertaça distritais no primeiro ano no escalão, sendo que no segundo fez parte da equipa que disputou o Campeonato de Juvenis da AF Lisboa. Nesta sua quarta época no Futsal continuou a sua evolução com a equipa que participou no Campeonato Distrital de Juniores Femininos da AF Lisboa, sendo recentemente a titular absoluta da baliza da Selecção da AF Évora, no seu percurso invicto no Torneio Interassociações 2018. De igual forma e apesar de ser ainda Júnior de primeiro ano, defende já e de forma regular também as redes da baliza Sénior, tendo recentemente vencido a Taça Distrital Sénior Feminina da AF Évora 2017/2018.

Para o INTER, este é um momento de grande satisfação, uma vez que para além de demonstrar que estamos no caminho certo no que diz respeito à qualidade da formação, do trabalho e da estratégia delineada pelo clube visando a evolução dos seus atletas, acima de tudo premeia a dedicação e o talento de uma atleta que desde sempre mostrou uma notável lealdade e paixão na defesa do seu emblema de sempre, tanto dentro como fora de campo. Parabéns Ana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...